8 de dez de 2013

Ônibus diferentes que vemos por aí - Sunsundegui

Olá! Continuando meus posts sobre as carrocerias diferentes, pensei em colocar outro título, mas vou manter, para formar digamos que um grupo de posts de um mesmo conteúdo: Carrocerias diferentes e desconhecidas para o público brasileiro. Elas são muitas, portanto vou postando como posso.
Que a industria brasileira de ônibus é uma das melhores, se não a melhor, todo mundo sabe, mas nem por isso não existem outras empresas mudo afora e também com qualidade. O exemplo deste post é a Sunsundegui.
A Sunsundegui (que nome estranho!) é uma empresa espanhola que começou no ramo de locomotoras e se expandiu para os ônibus. Em 1987 a empresa fundada em 1944 começou a produzir ônibus. O seu primeiro ônibus produzido foi o Korinto que mesmo naquela época já contava com ar-condicionado. 
Ônibus Korinto

Após o lançamento do Korinto, a empresa continuou criando seus modelos e lançou em 1996 o Sideral e após em 2000 o Sideral 2000. Sendo que este último possuí um design completamente diferente na questão de seus retrovisores, como pode ser visto na segunda imagem. 
Sideral

Sideral 2000

Após todo o lançamento dos rodoviários, eles precisavam criar algo urbano e portanto fizeram os ônibus Astral em 2004 e também o Astral Vía em 2008. Hoje a empresa conta com vários modelos, sendo eles:
  • Astral;
  • Astral Low Entry;
  • Astral Vía;
  • Sideral 330;
  • Sideral 2000;
  • SC7.
O SC7 foi o último modelo lançado, no ano de 2012 e traduz o que a empresa tem de melhor em segurança, design, qualidade, etc. A empresa trabalha com os chassis de várias empresas, sendo elas a Scania, Man, Volvo, Mercedes-Benz, Iveco e Daf. Uma gama de produtos maior que aqui, de certa forma. 
SC7

Para que o post não ficasse muito comprido e maçante optei por não ficar colocando fotos de todos os ônibus, já que as mesmas podem ser vistas no site da empresa: Sunsundegui

Obrigado pela visita e espero que tenham gostado! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário