21 de jun de 2013

Falta de segurança no transporte coletivo

Olá pessoal, fazia um bom tempo que eu queria postar sobre esse assunto e depois de ver que ele foi usado nos protestos que estão acontecendo pelo Brasil eu decidi citar ele.
Esse assunto é uma coisa que eu sempre penso quando vou a aula de ônibus: Por que andar de carro sem cinto é inseguro, mas andar em pé no ônibus é seguro? Não tem lógica uma coisa dessa!
Alguma atitude tem de ser tomada sobre isso, várias vidas poderiam ser poupadas se existissem normas mais fortes nessa área. Claro, as empresas perderiam sua receita em parte e teriam de existir mais ônibus (que para certos trânsitos seria drástico), mas acho que a vida das pessoas valem mais. A parte boa é que se ocupariam menos os ônibus e isso para nós que utilizamos do transporte público seria a melhor coisa do mundo! Já pensou andar de ônibus com o conforto de estar sentado e a segurança de estar de cinto. Bom, isso é utópico, ninguém hoje em dia quer perder dinheiro.. Mas dava para pensar.

Este post é só para deixar minha forma de manifesto contra essa ideia absurda de que no ônibus está tudo bem andar de pé.

Fonte da imagem aqui.

Obrigado e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário