13 de fev de 2013

LP Transporte Coletivo 09050 e 09051

Ola a todos novamente! Esse post será sobre o transporte coletivo de Pato Branco. A LP Transporte Coletivo e a Trans Angelo são as duas empresas que operam o transporte coletivo de Pato Branco, como já expliquei aqui. Hoje vou mostrar para vocês minhas fotos dos irmãos da LP 09050 e 09051. No total eles são em  quatro irmãos, o 09050, 09051, 09052 e o 09053, sendo que o 09053 é o único que não é alongado possuindo 12 metros de comprimento. Do restante, todos são alongados, possuindo 13 metros de comprimento. Todos eles possuem  câmbio automático.
Essas são as ultimas aquisições da LP, de ônibus novos, a empresa possui também Sveltos em sua frota, principalmente o modelo 2008. Ultimamente pintaram um modelo mais antigo com a "nova" pintura, um Busscar Urbanus, que faz a linha que eu pego hoje.. 
Bom, a empresa funciona bem, tem ônibus bons na frota, mas as vezes deixa a desejar na organização dos horários, mas isso também não é um grande problema, a não ser que você tenha uma coisa muito importante na universidade ou em outro lugar e o ônibus passe muito antes ou muito depois.. kk.. Esse atraso de alguns ônibus também gera as vezes lotação, o que não é legal, mas isso existe em todo lugar.
O que não achei legal foi a chegada dos cartões e a extinção dos passes de papel. Tudo bem, fica mais fácil de levar, de administrar seu crédito, mas eu achei uma falta de respeito com os estudantes, pois nós temos uma cota diária de apenas dois meio-passes e o restante você paga inteira. Estudantes deveriam ter meio-passe para fazer qualquer coisa, mas isso não cabe a mim decidir.. O que achei estranho também é que desde que entrei na universidade a tarifa foi ajustada três vezes, de R$2,20 para R$2,40 e depois para R$2,50. Parece pouco mas quando vemos pesa no bolso.. São coisas que eu fico pensando, será que cada vez ficará mais caro? Bom, também não sou eu quem decido.. Aqui as fotos:
Ficha Técnica:
Carroceria: Mascarello Gran Via. Chassi: Volkswagen 17.230 EOD.
Empresa: LP Transporte Coletivo. Prefixos: 09050 e 09051.

Não tenho a intenção de ofender, nem denigrir a empresa, nunca tive essa intenção aqui no blog para qualquer assunto, só dei meu ponto de vista.

Obrigado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário