21 de jan de 2013

Viação Sudoeste 65101 e 65201

Boa noite a todos, bom não sei se agora que você está lendo é noite, mas enquanto eu escrevo é, kk.. Hoje vou continuar a postar os ônibus que fotografei na visita a garagem da Viação Sudoeste e Cattani Sul em Francisco Beltrão - Pr.
Como já expliquei a Viação Sudoeste surgiu a 15 anos, após quebra e divisão da Cattani S/A. Esses ônibus que fotografei, os irmãos 65101 e 65201 contam muito bem a história da Viação Sudoeste pois foram dois dos primeiros ônibus que vieram da Cattani S/A. 
Nesses ônibus se olharmos bem vemos algumas pinturas em azul, pois a pintura antiga era essa, a da Cattani e isso é muito nostálgico, apesar de eu não ter vivido esse tempo, pensar que esses veículos foram tirados zero junto com outros, com até mesmo poucas diferenças nas numerações das placas. 
O bom é ainda ver eles rodando e bem conservados, como podemos ver o 65201 na linha Dois Vizinhos x Francisco Beltrão. São dois ônibus que segundo os proprietários da Viação Sudoeste não incomodam, possuem uma mecânica boa que não deixa na mão e é isso que os torna bastante uteis. 
Nessa ultima foto da para se ver os dois irmãos, o 65101 ficou na rampa o dia inteiro e não deu para fotografar ele de outro jeito, já o 65201 eu tirei até fotos do interior mas perdi nos problemas aqui no meu computador. 
Ficha Técnica:
Carroceria: Comil Condottiere 3.40. Chassi: Mercedes-Benz OF-1618.
Empresa: Viação Sudoeste. Prefixos: 65101 e 65201.

Bom por hoje é só, aos poucos vou voltando a publicar aqui e assim que eu tirar novas fotos eu volto a publicar no Ônibus Brasil. Abraço a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário