4 de ago de 2012

Brantur 3007

A primeira postagem do blog e já vai começar com um ônibus que quando vi a primeira vez achei incrível, não por sua carroceria, mas sim pelo seu motor, um Scania F113HL. Quem conhece sabe que da para ouvir eles de longe.. Antes de comentar mais sobre o ônibus gostaria de mostrar um pouco a história da Brantur.
A Brantur ou Viação Pato Branco, sim é a mesma empresa que com o tempo mudou de nome, surgiu após a Cattani S/A se dividir em várias empresas originando entre elas também a Viação Sudoeste e a Cattani Sul que a propósito falarei futuramente sobre elas. Sendo assim a Brantur possui mais ou menos 27 anos de vida e hoje possui um frota de 40 ônibus. Possui DDs e LDs para turismo principalmente e todas as linhas operadas são no sudoeste do Paraná, sua maior linha é Pato Branco x Cascavel.
Depois dessa pequena introdução na história da Brantur, falaremos sobre o que realmente eu queria mostrar, o Brantur 3007.

O 3007 realmente não é muito bonito mas tem tudo para ser um grande ônibus em relação a durabilidade, pois está inteirão.. Pena mesmo é que seu motor já não deve estar dando uma grande contribuída pelo alto gasto de combustível. Por isso a Brantur está vendendo ele em seu site. Mas antes que seja vendido ele continua rodando e como é bom ver um 113 rodando pela cidade e pela estrada.. Ele faz meio que uma de metropolitano, como da para ver na foto, sendo sua linha Pato Branco x Coronel Vivida com uma escala em Chopinzinho. Ele segue a mesma que os metropolitanos mas com um preço um pouco mais caro, cerca de R$4,00. Por mais que a viagem seja curta vale a pena pegar o convencional. Fotografei ele tanto no ponto no centro, na foto acima quanto na rodoviária de Pato Branco na foto abaixo. 


Vamos para a ficha técnica dele:
Ele é um Busscar El Buss 340, e conta com um chassi Scania F113HL. A empresa é a Brantur ou Viação Pato Branco e ele é ano 1995/1996, portanto com mais de 10 anos de uso. Seu prefixo é 3007.

Esse foi o primeiro post que espero que seja o primeiro de muitos. Obrigado por você que leu ou está lendo nosso blog e volte sempre que pretendo trazer sempre informações novas a cada tempo que eu tiver. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário